Instagram começa integração com Facebook e une conversas do Messenger - Ibicoara de Todos

Instagram começa integração com Facebook e une conversas do Messenger

Novidade vai unificar bate-papo entre Instagram, Facebook, Messenger, WhatsApp e SMS

Informações TechTudo

O Instagram e o Facebook vão ser unificados no Brasil. A notificação já começou a ser exibida para alguns usuários e, segundo Mark Zuckerberg, a mudança permitirá integrar os chats de todos os mensageiros da empresa, incluindo WhatsApp, Messenger e Instagram Direct, além do SMS comum. Relatos de chegada da novidade começaram nos Estados Unidos na última sexta-feira (14), mas o alerta já aparece para alguns brasileiros. Segundo o portal The Verge, usuários de Android e iPhone (iOS) estão começando a ser contemplados aos poucos.


Durante um teste conduzido pelo TechTudo nesta segunda-feira (17), a rede social emitiu o alerta em um Galaxy A10S com o sistema Android 10. No entanto, a função apresentou um erro: ao clicar em “Atualizar” para supostamente integrar os serviços, o app acusou “Erro de conexão”.

Especulada em janeiro de 2019 e mais tarde confirmada por Zuckerberg, a mudança promete trazer mais privacidade e segurança à troca de mensagens. Assim como no WhatsApp, por exemplo, as conversas em demais plataformas seriam protegidas com criptografia de ponta a ponta. Dessa maneira, ao usar o WhatsApp para um contato que está apenas no Facebook, o conteúdo contaria com a mesma proteção para evitar vazamentos.


A unificação também prevê homogeneidade de funções entre os mensageiros. Por isso, recursos que estão disponíveis apenas no WhatsApp e no Messenger deverão chegar ao Direct do Instagram. É o caso, por exemplo, das respostas rápidas a mensagens individuais com um deslize para a lateral. O recurso já aparece em algumas versões do aplicativo de fotos e vídeos, como no Instagram Desktop para Windows 10.

Já na notificação exibida no celular, o Instagram avisa a chegada desta função e de pelo menos outras três novidades. Ao unir as redes sociais, o Direct vai ganhar um novo design colorido, permitir reagir com qualquer emoji, além de conversar com amigos do Facebook sem precisar trocar de aplicativo.


O Facebook não divulgou detalhes sobre a integração nem divulgou quando a novidade será liberada para todos os usuários. Por enquanto, não há sinal de início da unificação também com o WhatsApp e o SMS em celulares Android.

Via The Verge
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp