PlayStation 5 (PS5): Sony divulga primeiro comercial em vídeo do console - Comando Brasil

PlayStation 5 (PS5): Sony divulga primeiro comercial em vídeo do console

Primeiro comercial do PlayStation 5 foca nas novidades do videogame, como áudio em 3D e a resposta tátil do novo joystick DualSense

Informações TechTudo
(Foto: Reprodução/PlayStation Brasil)

O PlayStation 5 (PS5) ganhou seu primeiro comercial oficial em vídeo chamado de "Play Has No Limits", pouco tempo após ele ter vazado na Internet. Divulgado pela Sony nesta quinta-feira (20), o trailer traz uma dramatização em que uma mulher aos poucos entra em contato com características do console de próxima geração, como se estivesse dentro do game. Entre os destaques, estão a capacidade de som em 3D para aumentar a imersão e a resposta tátil do joystick DualSense. O PlayStation 5 tem lançamento marcado para o final do ano, ainda sem data e preço definidos.


Os usos do DualSense são demonstrados em dois momentos distintos. O primeiro é quando a mulher toca o chão congelado e ele começa a rachar – detalhe que será possível sentir por meio do controle. O segundo é sobre os gatilhos adaptáveis: uma corda de arco é tensionada e o gatilho passa a sensação de resistência da corda.

Já a tecnologia de áudio, chamada de Tempest 3D AudioTech, simula diferentes pontos de origem para o som. Dessa forma, o jogador pode ouvir barulhos ao seu redor e até atrás dele, mesmo que a saída de som da TV esteja na sua frente.


No PlayStation Blog, alguns desenvolvedores comentaram como pretendem utilizar algumas dessas funções em seus jogos. Em Marvel's Spider-Man: Miles Morales, será possível saber a direção de ataques pela vibração do controle e sentir golpes saírem do lado esquerdo do joystick para o lado direito como um impacto. Em jogos como Sackboy: A Big Adventure, o controle pode oferecer diferentes níveis de resistência de acordo com o objeto que Sackboy tentar mover.




Em Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West, os gatilhos são usados para suas funções mais óbvias, como para ter um tipo de controle diferente e único sobre armas. O presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, comentou como os novos gatilhos são capazes de reproduzir a sensação de um pedal de carro em Gran Turismo 7, inclusive para sentir a pressão do pedal em um sistema de freio ABS.

Via PlayStation Blog
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats