Chapada foi área que mais reduziu crimes contra a vida - Ibicoara de Todos

Chapada foi área que mais reduziu crimes contra a vida

“Essa é uma excelente notícia para a região, representa a preservação de 55 vidas, nosso maior valor, e todos os policiais que atuam por aqui merecem os parabéns”, afirmou o coronel Araújo

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/Cipe-Chapada)

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada foi a que mais reduziu o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na Bahia, comparando o segundo semestre de 2017, com o mesmo período de 2016. Uma queda de 28%, reduzindo de 194 ocorrências em 2016, para 139 no ano passado.
A área da Risp Chapada é formada por 55 municípios, entre os quais Itaberaba, Seabra, Lençóis e Irecê, e possui cerca de 1,2 milhão de habitantes. Para o tenente-coronel PM Valter dos Santos Araújo, comandante da Risp Chapada, a redução no índice representa o esforço de todas as tropas das unidades responsáveis pela área.

“Essa é uma excelente notícia para a região, representa a preservação de 55 vidas, nosso maior valor, e todos os policiais que atuam por aqui merecem os parabéns”, afirmou o Araújo.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis também avaliou a conquista. “É um resultado de esforço conjunto, de inúmeras operações integradas com a PM, e de muito trabalho investigativo e também de se antecipar a situações”, disse Góis.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp