Bebida terá ingredientes tradicionais do Japão, principal mercado da companhia
Informações bahia.ba
Em 2018 a Coca-Cola irá investir em um mercado diferente e lançar a primeira bebida alcoólica da companhia, um momento que marca os 130 anos de história da empresa. O novo produto, que será vendido em lata, foi anunciado por Jorge Garduño, presidente da unidade no Japão. “Trata-se de uma categoria conhecida no Japão como Chu-Hi”, revelou o executivo a uma publicação corporativa.
Com teor alcoólico entre 3% e 8%, o produto terá entre seus ingredientes o shochu, uma bebida tradicional no Japão geralmente destilado a partir da cevada, batata-doce ou arroz. “É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado”, conta Garduño.
A bebida é uma exclusividade do país nipônico e deve ser a única a ser produzida na história da empresa. “A categoria Chu-Hi se encontra quase exclusivamente no Japão (…), mas não acredito que se espere ver esse tipo de produtos da Coca-Cola no resto do mundo”, acrescentou.
Compartilhar WhatsApp