Combate a incêndio florestal na Chapada Diamantina entre Ibicoara e Iramaia segue em fase de monitoramento - Ibicoara de Todos

Combate a incêndio florestal na Chapada Diamantina entre Ibicoara e Iramaia segue em fase de monitoramento

As chamas preocuparam os combatentes por ter se concentrado em área de difícil acesso e por ter chegado próximo de nascentes de rios.

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação)

O combate ao incêndio florestal na Serra do Sincorá, entre Ibicoara e Iramaia, na Chapada Diamantina, está em fase de monitoramento. O fogo está dado como controlado pelos combatentes. “Estamos com uma equipe de sete bombeiros fazendo esse monitoramento e a gente acredita que até amanhã [sexta-feira] a gente vai declarar esse fogo como extinto”, revelou o secretário municipal de Meio Ambiente de Ibicoara, Luiz Pimenta.


Segundo Pimenta, o último combate ao fogo propriamente dito aconteceu na última terça-feira (3). O posicionamento mais preciso sobre a situação será dada no fim do trabalho de monitoramento desta quinta (5). O grande incêndio florestal atinge região da Serra do Sincorá e foi identificado na última segunda (2). As chamas preocuparam os combatentes por ter se concentrado em área de difícil acesso e por ter chegado próximo de nascentes de rios.


Ao menos 30 brigadistas de diferentes municípios da Chapada Diamantina atuaram no combate ao fogo. As chamas foram dadas como controladas na última terça-feira, por volta das 20h20. A brigada ‘Os Guerreiros’, de Barra da Estiva, que participou dos combates, confirmou a informação. Após o monitoramento, o incêndio pode ser considerado extinto pelos brigadistas.

Veja vídeo:



Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp