Campanha conscientiza sobre a importância da atividade física no combate contra o câncer - Ibicoara de Todos

Campanha conscientiza sobre a importância da atividade física no combate contra o câncer

Um dos maiores males da atualidade, a neoplasia maligna, mais conhecida como câncer, faz mais de meio milhão de novas vítimas no Brasil, por ano.


Por Pietro Raña/ Acessória de Imprensa 
Pipa comunicação integrada
(Foto: Divulgação)

A doença pode ter cura, desde que seja diagnosticada precocemente e tratada de acordo com as melhores práticas clínicas. Pensando nos números crescentes e alarmantes, a Rede Alpha Fitness, maior rede de academias do Nordeste do Brasil, lançou essa semana uma campanha que busca conscientizar que a prática de atividade física ajuda no combate ao câncer.


A ação, realizada através do selo Alpha Social – um segmento da rede de academias voltado a desenvolver ações para a comunidade – é uma parceria entre a Alpha Fitness e o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB). A campanha vai ser realizada até o dia 26 de abril, nas unidades da rede, e terá programação especial, que inclui, entre outras atividades, um quiz interativo com oncologistas do NOB, onde os alunos poderão esclarecer dúvidas, fazer questionamentos e entender melhor sobre métodos de prevenção. Além disso, um jogo de boliche - onde os pinos foram substituídos pelas letras que formam a palavra “câncer” - foi montado para incentivar ainda mais a batalha contra o problema.  


“É sempre bom encabeçar campanhas que sejam de utilidade pública. A Rede Alpha, através do Selo Alpha Social, está mobilizando esforços em prol da campanha, que acontecerá em nossas unidades, e que busca a conscientização de que o esporte e a saúde andam lado a lado. Todos são convidados a participar!”, afirma Leandro Cardoso, sócio diretor da Rede Alpha Fitness. Os detalhes da programação estão no site da rede (www.redealphafitness.com.br)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp