Homem é preso por tentar matar filho recém-nascido - Ibicoara de Todos

Homem é preso por tentar matar filho recém-nascido

O agressou contou à polícia que estava incomodado com o choro do bebê, além de também admitir que "tentou matar o filho porque está desempregado"

Informações bahia.ba
(Foto: Arquivo/ bahia.ba)


Um bebê de apenas dois meses está em estado grave após sofrer tentativa de homicídio pelo próprio pai. Edvaldo Rodrigues de Brito, 24 anos, foi preso na noite de quinta-feira (22), na residência onde morava no bairro de Águas Clara, após denúncia de médicos.
O agressor chegou ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com o bebê com sinais de violência, conforme informou o delegado da Central de Flagrantes, Roberto César Nunes. Em depoimento, Edvaldo teria dito que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relatou o delegado.
No hospital, Edvaldo relatou outra versão aos médicos ao apresentar a criança, contando que o bebê havia apresentado mal estar após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e, de imediado, acionou o posto policial do hospital.

Guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) foram até o hospital e conduziram o agressor até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão.
“Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado”, declarou o delegado.
Autuado por tentativa de homicídio, Edvaldo encontra-se custodiado e aguarda a audiência de custódia. o bebê segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Se não resistir, o criminoso será autuado por homicídio.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp