Enem terá 30 minutos a mais de duração no segundo dia

Provas serão aplicadas novamente em dois domingos, em 4 e 11 de novembro; edital foi publicado nesta quarta-feira

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução)

Dedicado à prova de exatas, o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 30 minutos a mais de duração neste ano. Agora, os candidatos terão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).
Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas, concentrando as provas nas áreas de humanas no sábado, e de exatas, no domingo. No entanto, os candidatos se queixaram de que o tempo de quatro horas e meia para o segundo dia foi insuficiente para resolver todos os cálculos exigidos nas questões.

No sábado, continuarão sendo cinco horas e meia de duração para que os candidatos respondam as questões de linguagens e ciências humanas e façam a redação.
Outra novidade para este ano é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018. O valor é R$ 82. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário