Departamento de Esportes em Nova Redenção muda visão sobre prática desportiva no município - Ibicoara de Todos

Departamento de Esportes em Nova Redenção muda visão sobre prática desportiva no município

Esse ano foram exploradas modalidades como o futsal, capoeira, atletismo, aulas de Zumba, além de priorizar esportes tradicionais como o futebol de campo

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação/Ascom)

O Departamento Municipal de Esportes e Lazer da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, tem modificado o cotidiano dos cidadãos do município. Esse início de gestão está difícil por conta da herança política deixada, segundo o chefe do departamento Epaminondas Alves Filho, o popular Pepeu. “A gente ainda tem dificuldade com espaços físicos. A única quadra que a gente tinha foi destruída pela gestão passada”, revelou ao Jornal da Chapada.
Esse ano já foram exploradas modalidades como o futsal, tanto masculino quanto o feminino, a capoeira, atletismo, foram oferecidas aulas de Zumba, além de se priorizar também esportes tradicionais como o futebol de campo. Inclusive, Nova Redenção estará na Copa Chapada em 2018, torneio para qual a equipe do município está se preparando há 15 dias.

Neste sábado (9) acontecerá um amistoso contra a seleção de Ibiquera que fará parte da preparação física dos atletas para o campeonato regional. O evento esportivo acontece no Estádio Carecão, em Nova Redenção, às 16h. A Copa da Chapada foi idealizada pelo Consórcio Chapada Forte, com apoio da Sudesb e da FBF. O certame será composto por 16 seleções onde a equipe campeã levará uma ambulância nova para seu município.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp