Aprovada a continuidade para 2018 da ação de combate à corrupção do CNMP

Por: Rayssa Brito/ Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público

A continuidade para 2018 da ação coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania, foi integralmente aprovada na sessão de encerramento da 15ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). A aprovação aconteceu nessa quinta-feira, 23 de novembro, em Campina Grande-PB, onde mais de 70 órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e sociedade civil estão reunidos desde o dia 20 deste mês.

A referida ação é a de número 6 da Enccla e também é coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU), sendo coordenadora adjunta a Secretaria de Governo da Presidência da República. Por ter sido escolhida, no último dia 17, como destaque do ano, a iniciativa foi apresentada pelo conselheiro do CNMP e presidente do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC), Silvio Amorim, pelo ex-conselheiro do CNMP Fábio George Cruz da Nóbrega e pela membro auxiliar do FNCC, Luciana Asper.

Silvio Amorim aproveitou para convidar todos os participantes da Enccla para o evento que acontecerá dia 4 de dezembro, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília-DF, em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. Na ocasião, serão conhecidas as iniciativas educacionais e as ideias de conscientização contra a corrupção que foram mapeadas por meio da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção.

Destaque-se também que na última terça-feira, 21 de novembro, na 15ª Reunião Plenária da Enccla, todas as atividades realizadas, em 2017, dentro da Ação 6 foram aprovadas por consenso.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário