Conselho tutelar resgata duas crianças abandonadas dentro de casa em Jacobina - Ibicoara de Todos

Conselho tutelar resgata duas crianças abandonadas dentro de casa em Jacobina

Um menino de 10 anos e uma menina de 9 estavam sozinhos dentro do imóvel e foram encontrados na última terça-feira

Informações Correio24hs
Casa tinha péssimas condições de higiene (Foto: Augusto Urgente)
(Foto: Augusto Urgente)
Uma equipe do Conselho Tutelar de Jacobina, a cerca de 345 quilômetros de Salvador, flagrou duas crianças abandonadas dentro de uma casa na cidade. Um menino de 10 anos e uma menina de 9 estavam sozinhos dentro do imóvel e foram encontrados na última terça-feira (4), após uma denúncia anônima.

Segundo a conselheira tutelar da cidade, Jaciara de Oliveira, a residência onde as crianças vivam tinha péssimas condições de higiene. "A menina estava vestida com uma farda imunda de um colégio e tinha muita sujeira. A casa tinha mau cheiro, tinha comida estragada na geladeira, encontramos comida podre em cima do fogão..", enumera a conselheira, que acompanhou o resgate.

Segundo moradores, os pais das crianças são separados. O pai mora em São Paulo e a mãe das crianças costuma deixar a casa onde moram e passar até duas semanas longe. Uma queixa por abandono de incapaz foi prestada na Delegacia de Jacobina. 

A menina e o menino foram levados para um abrigo em Jacobina, onde devem aguardar decisão judicial sobre quem deve ter a guarda das crianças. A mãe deles ainda não foi localizada.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp