Chuva deixa Lajedinho, BA, sem luz; moradores reclamam de prejuízos - Ibicoara de Todos

Chuva deixa Lajedinho, BA, sem luz; moradores reclamam de prejuízos

Comerciantes dizem ao G1 que falta de energia causou perda de alimentos.
Por meio de nota, Coelba informa que técnicos atuam para dar solução.


Informações G1 BA
Produtos de comerciantes começam a estragar com falta de energia em Lajedinho, na Bahia (Foto: Marcelo Lima Oliveira/Arquivo pessoal)
Produtos de comerciantes começam a estragar com falta de energia em Lajedinho, na Bahia (Foto: Marcelo Lima Oliveira/Arquivo pessoal)
Moradores do município da cidade de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, reclamam que estão com fornecimento de energia elétrica deficiente desde a sexta-feira (14), o que tem provocado prejuízos, principalmente aos comerciantes. Na terça-feira (18), a queda de luz foi geral na cidade, segundo informações da Coelba, concessionária responsável pelo abastecimento. Até por volta das 11h desta quarta (19), a situação não tinha sido resolvida.
saiba mais
Por meio de nota oficial, a Coelba informou que a situação acontece em função do mau tempo, com a ocorrência de chuva e raios na cidade.
A concessionária afirma ainda que houve interrupções parciais, e de curta duração (inferiores a cinco segundos), entre a quinta-feira (13) e segunda (17), mas que na noite de terça houve queda geral no fornecimento.
Ao G1, o comerciante Wellington Oliveira Alves informou que perdeu vários alimentos no mercado que administra. "Todos os alimentos congelados estão estragados. As pessoas que compram alimentos também tiveram prejuízos em suas residências", relata o morador.
O prefeito da cidade Antônio Mario diz que a energia teve queda parcial na sexta-feira e a partir de terça-feira todo o município ficou sem luz. "Entramos em contato com a Coelba, mas nada foi solucionado", afirma o prefeito em conversa com o G1. A Coelba informa que técnicos trabalham para solucionar o problema.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp