Horário de Verão não altera votação do 2° turno na BA, diz TRE - Ibicoara de Todos

Horário de Verão não altera votação do 2° turno na BA, diz TRE

Eleições acontecem no domingo (26), entre 8h e 17h. na hora local.
Divulgação da apuração dos votos será feita a partir das 19h, no estado.


Informações G1 BA
Bahia não participa do Horário de verão. (Foto: Reprodução GloboNews)
Bahia não participa do Horário de verão.
(Foto: Reprodução GloboNews)
As eleições do 2º turno que acontece no domingo (26), não vão sofrer alterações na Bahia, mesmo com Horário de Verão, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, os eleitores baianos devem comparecer ao colégios eleitorais nos mesmos horários de votação do primeiro turno, entre 8h e 17h, hora local.
Bahia não participa do Horário Brasileiro de Verão este ano, que iniciou à meia noite do dia 18 de outubro. Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá ser feita a partir das 19h, hora local (20h, em Brasília). Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal.
O TRE-BA esclarece, ainda, que nenhum serviço eleitoral será prejudicado devido à mudança. A não adesão da Bahia foi comunicada ao TRE-BA pela Governadoria do Estado, para que fossem providenciados ajustes na configuração de sistemas eleitorais, caso fossem necessários.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp