Cachoeira do Licuri em Ibicoara na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Cachoeira do Licuri em Ibicoara na Chapada Diamantina

Após chegar na Cachoeira do Licuri, o passeio pode continuar em uma trilha que reserva ainda outras surpresas durante a trilha.

Por Rodrigo AnjosIbicoara de Todos 
O verde do mato nas laterais dessa foto estão marcante de lindo, a cachoeira com uma queda d’água levemente inclinado para trás e a água descendo formando um poço ótimo para banho, e o céu azul com nuvens. Pensando nessas cores imagina a magia linda que está essa foto.
Cachoeira do Licuri (Foto: Marcio Cabral)

A Cachoeira do Licuri é um dos tesouros mais bem guardados do Vale do Campo Redondo, situado a apenas 10 km da cidade de Ibicoara. Esta cachoeira tem uma queda d'água impressionante de 73 metros, criando uma paisagem incrível que você precisa ver para acreditar.

O caminho para chegar até a Cachoeira do Licuri não é difícil, com um grau de dificuldade que varia de nível a moderado. Depois de chegar lá, você pode continuar sua aventura ao longo de uma trilha que reserva outras surpresas, incluindo piscinas naturais para se banhar e paisagens deslumbrantes que são perfeitas para tirar fotos incríveis.


Uma trilha ao longo do Rio Santo Antônio leva você a outras cachoeiras, como o Poço Dona Rosa, a Cachoeira da Escadinha e a Cachoeira das Raízes. Você também pode optar por concluir o passeio com uma visita ao paredão de pinturas rupestres da comunidade da Raposa, em Iramaia, um município próximo a Ibicoara.

Ao retornar, você pode desfrutar da trilha novamente, ou simplesmente seguir a estrada de volta para o centro da cidade. No caminho, você não pode deixar de passar pelo Mirante do Campo Redondo, que proporciona uma vista exuberante da região. Este é um local ideal para captar imagens impressionantes e tornar a sua visita ainda mais vivida.


Com uma beleza natural tão única, a Cachoeira do Licuri e seus arredores são definitivamente um destino que vale a pena visitar. Seja para se aventurar em uma trilha emocionante, nadar em piscinas naturais, ou simplesmente apreciar a beleza das paisagens, esta é uma experiência que você nunca esquecerá.

Além da impressionante queda d'água de 73 metros, a Cachoeira do Licuri é cercada por uma paisagem de tirar o fôlego, com formações rochosas que criam um cenário único e fascinante. A área ao redor da cachoeira é composta por um ambiente de mata atlântica preservada, o que torna uma experiência ainda mais enriquecedora.

A Cachoeira do Licuri é um destino turístico bastante popular em Ibicoara, mas ainda relativamente desconhecida pelos turistas em geral. Por isso, se você está procurando por um lugar tranquilo e bonito para visitar, a cachoeira do Licuri é uma excelente opção!

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp