Focos de incêndio são registrados em Ibicoara na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Focos de incêndio são registrados em Ibicoara na Chapada Diamantina

Voluntários registraram o avanço do fogo principalmente na Serra da Batava, na tarde desta quarta (8).

Por G1 BA / TV Bahia

Incêndio atinge vegetação na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Incêndio atinge vegetação na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A Serra da Batava, que fica no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, é atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo foi registrado por voluntários que atuam no combate às chamas, na tarde desta quarta-feira (8). Pelo vídeo, é possível perceber que o fogo se alastra até próximo de uma plantação.

Não há informações sobre a extensão da área atingida na Serra da Batava. Também não há registro de feridos. A onda de calor que atinge a região oeste e parte da Chapada Diamantina pode interferir no aumento os focos de incêndio no estado.

Focos estão sendo registrados em vários pontos da região, desde a última segunda-feira (6). A informação é que esquadrões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama e brigadistas voluntários já foram para a região para controlar o fogo.

Entre segunda (6) e terça (7), uma área de vegetação foi atingida por um incêndio no povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental Marimbus, que fica em Iraquara, na região da Chapada Diamantina. O fogo já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Área de proteção ambiental

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp