‘Pedra do Urubu’, localizada em Andaraí, é um dos importantes visuais da região da Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

‘Pedra do Urubu’, localizada em Andaraí, é um dos importantes visuais da região da Chapada Diamantina

O local é uma trilha antiga de garimpeiros, que ainda não é muito visitada, onde poucos guias a conhecem.

Informações Jornal da Chapada

Pedra do Urubu (Foto: Homero Vieira/Cifa)
Pedra do Urubu (Foto: Homero Vieira/Cifa)

A ‘Pedra do Urubu’, que fica localizado em Andaraí, é um dos importantes visuais da região da Chapada Diamantina, que consegue proporcionar o encontro dos rios Paraguaçu e Pati, uma visão encantadora, além de trilha, que promove um contato íntimo com a natureza e renovação das energias.

O local é uma trilha antiga de garimpeiros, que ainda não é muito visitada, onde poucos guias a conhecem. Além disso, a trilha leva apenas para a ‘Cidade de Muyarhã’, pequena comunidade de tocas da região, e ao mirante.

   

“Nós da Cifa [Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí] fazemos o monitoramento e manutenção, visto se tratar de uma área de muita vegetação. Na trilha, encontramos cachoeiras, muita variedade de orquídeas, bromélias e outras maravilhas da nossa flora”, conta Homero Vieira, da brigadista Cifa, em entrevista ao Jornal da Chapada.

Segundo Vieira, a trilha leva em torno de 4h de caminhada pelas serras, com dificuldade média e qualquer pessoa que seja acostumada a fazer trilhas, consegue fazer. “Encontramos várias tocas dos antigos garimpeiros, uma pequena comunidade de tocas, a qual chamo de cidade perdida de ‘Muyarhã’”, cita o brigadista.

Quem tem vontade de conhecer a trilha, pode entrar em contato com o guia conhecido como ‘Rock’ (75 8306-6658) ou com o guia conhecido como ‘Velho Urso’ (75 82622089), que é o próprio Homero Vieira.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp