Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina em duas imagens com diferença de 57 anos - Ibicoara de Todos

Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina em duas imagens com diferença de 57 anos

O Morro do Pai Inácio é um dos cartões-postais da região; fica no município de Palmeiras e tem um visual invejável.

Informações Jornal da Chapada

Uma montagem com duas imagens do Morro do Pai Inácio em períodos diferentes da história voltou a circular neste período de pandemia do novo coronavírus. Nas redes sociais, as imagens são atribuídas aos anos de 1962 e 2019. A primeira, em preto e branco, e com a estrada ainda sem asfalto. “Se acha ruim trafegar na BR-242 atualmente, imagine na década de 60 sem asfalto?”, questiona um internauta. A segunda, colorida, aponta para os dias atuais com aparência de erosão maior, um processo de desgaste de 57 anos.

A foto montagem foi publicada pelo Guia Márcio Ribeiro
A foto montagem foi publicada pelo Guia Márcio Ribeiro

A montagem foi publicada pelo Guia Márcio Ribeiro, por meio de seu perfil pessoal no Instagram, e circula por outras redes sociais. O Morro do Pai Inácio é um dos cartões-postais da Chapada Diamantina. Localizado no município de Palmeiras, o ponto turístico tem um visual do alto invejável, que mistura beleza e história, já que existe a lenda que dá o nome ao lugar. Como já foi publicado pelo Jornal da Chapada, os moradores mais antigos do município onde está localizado o morro – contam que Inácio era um escravo que teve um romance com a filha de um fazendeiro poderoso da região.

Por um tempo, o romance proibido dos dois foi secreto, mas logo o pai da moça soube de tudo. O fazendeiro enfurecido com o fato ordenou ao seu capataz que tirasse a limpo o caso e, sendo confirmado, torturasse e matasse o escravo. A moça ao saber da decisão do pai em punir o seu amado, correu ao seu escravo para contá-lo e impedir que lhe fosse feito algum mal. A pedido da sinhazinha, Inácio aceitou fugir com a promessa de que iriam se encontrar e ficar juntos para sempre.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp