Novo incêndio na Chapada Diamantina é identificado; Corpo de Bombeiros pede investigação em Rio de Contas - Ibicoara de Todos

Novo incêndio na Chapada Diamantina é identificado; Corpo de Bombeiros pede investigação em Rio de Contas

Os combates em Rio de Contas ainda não começaram; mas os focos que atingiam Mulungu do Morro do Bonito foram extintos.

Informações Jornal da Chapada
Chamas destroem vegetação na região de Rio de Contas nesta sexta (Foto:Reprodução/Alan Rick)
Chamas destroem vegetação na região de Rio de Contas nesta sexta (Foto:Reprodução/Alan Rick)

Após incêndio de grande proporção destruir mais de 1,8 mil hectares de vegetação da Serra das Almas, o município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, volta a registrar chamas nesta sexta-feira (22). O fogo era na região entre Livramento e Rio de Contas, local de difícil acesso, e teve ajuda de aeronaves para levar combatentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e brigadistas voluntários. Foram quase 15 dias de combate.


Agora, as chamas retornaram e, pela publicação do CBMBA, o incêndio pode ser criminoso. “Infelizmente outro foco importante foi relatado em Rio de Contas. Solicitamos ao Inema e também à Polícia Civil que sejam investigadas as causas desse novo evento”, diz a nota em rede social. O Jornal da Chapada procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros e foi informado que há uma mobilização, mas que “ainda não tem equipes” de combate no local.

Os bombeiros ainda informam que os incêndios que atingiam os municípios de Mulungu do Morro e Bonito, após sete dias de atuação, foram extintos. Nestes combates, aeronaves também foram utilizadas, cedidas pelo governo estadual.


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp