Casal faz viagem de quase mil quilômetros de moto de Caruaru para Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Casal faz viagem de quase mil quilômetros de moto de Caruaru para Chapada Diamantina

Foram cerca de 15 dias de passeio, onde ambos desfrutara das belezas que só a região chapadeira têm.

Informações Jornal da Chapada
 Diego Maciel e Alinne Richelle contaram tudo em blog (Foto: Acervo Pessoal/A Gente Roda)

O casal pernambucano, Diego Maciel e Alinne Richelle, saiu de Caruaru de moto para passar suas férias na Chapada Diamantina e contaram tudo em seu blog. Foram cerca de 15 dias de passeio e desfrute das belezas que só a Chapada tem. Eles começaram a viagem indo para Feira de Santana. No dia seguinte foram para Lençóis. Eles ficaram encantados com a beleza da cidade. A pousada onde estiveram fica no alto e por isso dá pra ter uma vista linda de Lençóis sempre que se sai ou chega.


Logo no primeiro dia foram ver o pôr do sol no morro do Pai Inácio, pertinho de Lençóis, em Palmeiras. Em Lençóis eles curtiram a noite, as várias lojinhas, os restaurantes, que têm muitas opções de comida boa e com todo preço. Eles fizeram amizade com um casal, com quem dividiram um guia para conhecer o Parque da Muritiba, que fica dentro de Lençóis.

“Não é obrigatório guia, mas foi legal contratar porque ele nos levou em vários lugares legais pelo parque, onde o acesso não é tão simples se você for sozinho. Conhecemos as piscinas do Serrano, depois os salões de Areia, o poço Halley e a cachoeira da Primavera. Depois seguimos para o Mirante De Lençóis e a Cachoeirinha. O passeio durou a manhã toda e foi massa”, contou Diego. Em outro, eles foram para Nova Redenção para conhecer o Poço Azul. Foram cerca de 86km de Lençóis para lá e mais 10km de estrada de chão.


“Não contratamos guia, seguimos o Google Maps e conseguimos achar o lugar. Chegamos lá cobertos de areia, mas a gente adora esse tipo de terreno com as motos. Pagamos uma taxa de R$ 30 para flutuar no poço e o moço da entrada disse que iríamos esperar umas duas horas para entrar, mas, 15 minutos depois eles já nos chamaram”, disse o rapaz. “Seguimos uma trilha de uns cinco minutos por umas escadinhas, foi bem tranquilo e aí entramos na gruta. É surreal, foi o lugar mais impressionante que já vimos, a água é um azul incrível e muito transparente”, revelou.

Na saída eles comeram um pastel com caldo de cana e voltaram para Lençóis. “Curtimos o restinho da tarde e vimos um pôr-do-sol lindo nas piscinas do Serrano, no parque da Muritiba, porque dá pra ir caminhando mesmo da cidade. Uma delícia. À noite curtimos um pouco mais os restaurantes e a músicas nas ruas da cidade pra nos despedir desse lugarzinho charmoso”, finalizou. Jornal da Chapada com informações do site A Gente Roda.


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp