Parque Municipal Rota das Cachoeiras na Chapada Diamantina é novidade de trilhas na região de Andaraí - Comando Brasil

Parque Municipal Rota das Cachoeiras na Chapada Diamantina é novidade de trilhas na região de Andaraí

O parque é o segundo maior parque municipal do país

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação)

Agora o turista tem mais uma alternativa de trekking na região da Chapada Diamantina. É o Parque Municipal Rota das Cachoeiras, com uma variedade de trilhas para quedas d’água e acesso a natureza com variedades da fauna e da flora. Andaraí está localizada no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina e desponta como mais uma alternativa para os amantes de aventura. O ‘Rota das Cachoeiras’ é agora o segundo maior parque municipal do país.

“A região agora conta com o segundo maior parque natural municipal do Brasil: o Parque Rota das Cachoeiras”, salienta o presidente dos Combatentes de Incêndio Florestal de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, em entrevista ao Jornal da Chapada. De acordo com os dados, o Parque Municipal Rota das Cachoeiras possui uma infraestrutura variada de hospedagem, guias, restaurantes com comidas típicas, artesanato e histórias de garimpeiros.


“Esse parque é um santuário ecológico, um lugar que tem sido preservado pela natureza e continuará sendo conservado pelo município de Andaraí. O que muda é que surge uma nova opção de trekking para os observadores de aves, amantes da natureza. Fortalece o turismo ecologicamente correto, seguindo o plano de manejo”, salienta Vieira ao jornal.

Ainda segundo o presidente da Cifa, o parque é um local importante para a Chapada Diamantina. “Ganha o turista, que procura a oportunidade de conhecer a natureza, e ganha o município com o desenvolvimento turístico e a Chapada Diamantina por obter mais uma opção de turismo natural”, completa.


Quem quiser conhecer as trilhas basta entrar em contato com algumas das agências ou pessoas que fazem o trajeto no parque municipal. A Associação de Guias (ACVA), o Guia ‘Velho Urso’ (75) 982622089, o Artesanato: Amina das Artes, a Chapada Passeios (75) 983249978 e o Chalé Vale da Chapada (74) 999634913 e a AY Adventures (65) 98121-9371 são algumas sugestões. E fala que encontrou o contato aqui no nosso site Ibicoara de Todos.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário