Desafio de Mountain Bike na Chapada Diamantina atrai ciclistas de todo o Brasil para Mucugê em setembro - Comando Brasil

Desafio de Mountain Bike na Chapada Diamantina atrai ciclistas de todo o Brasil para Mucugê em setembro

No dia 7 de setembro, acontece o cicloturismo, voltado para os iniciantes, com largada no Centro Histórico de Mucugê

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação)

Ciclistas de todo o Brasil estão ansiosos pela 7ª edição do Desafio Mucugê de Mountain Bike, válido pelos rankings brasileiro e baiano de XCM, realizada no município localizado na Chapada Diamantina. O evento esportivo acontece entre os dias 6 a 8 de setembro. Até setembro, o Desafio Mucugê vai realizar, uma vez por mês, treinos programados no percurso da prova para reconhecimento pelos atletas. 


O Desafio é uma prova técnica, de longa de distância, com aproximadamente 80 quilômetros no percurso Pró. Cerca de 800 ciclistas de todo o país disputarão a prova na Serra do Sincorá. “São muitas subidas e descidas. É uma forma de incentivarmos não só os ciclistas profissionais, mas também os amadores a conhecerem a região e tomarem gosto pelo Mountain Bike. Qualquer pessoa que tenha condições físicas e técnicas pode participar dos treinos”, conta o ciclista Roberto Augusto da Silva, 50 anos.

No dia 7 de setembro, acontece o cicloturismo, voltado para os iniciantes, com largada no Centro Histórico de Mucugê. Já no dia 8, será a vez dos percursos SPORT 54 quilômetros e PRÓ 80 quilômetros, no formato XCM, maratona que faz parte do Campeonato Baiano de MTB, pontuando na região 03, além de somar pontos para o ranking nacional de maratona XCM1.


Em 2019, o Desafio Mucugê conta com 27 categorias ao todo, com destaque para o maior número de categorias femininas em provas de MTB do estado. Além de atletas de alto desempenho, que disputam as 14 categorias oficiais (aquelas que contam ponto para a CBC), o evento esportivo também abre espaço para categorias não-oficiais, que incluem o infanto-juvenil (12 a 14 anos) e o cicloturismo. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário