Seleção de brigadista na Chapada Diamantina para atuar em Palmeiras e Mucugê; inscrições até 6 de maio - Ibicoara de Todos

Seleção de brigadista na Chapada Diamantina para atuar em Palmeiras e Mucugê; inscrições até 6 de maio

Essa seleção é dividida em duas partes: na primeira etapa é o teste de aptidão física e a segunda será o curso de imersão como brigadista

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução/ Arquivo)
Estão abertas as inscrições para seleção de brigadista para o Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD). O certame contém duas fases de caráter classificatórias e eliminatórias. A primeira etapa é o teste de aptidão física e a segunda será o curso de imersão como brigadista. No total são 80 vagas que serão distribuídas nas cidades de Palmeiras e Mucugê. As inscrições começam nesta segunda (15) e vão até 6 de maio de 2019. Os cursos de imersões acontecerão nas cidades de Palmeiras, de 6 a 10 de maio, e em Mucugê de 13 a 17 de maio.

De acordo com dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os brigadista são de suma importância para o PNCD. “Além do sentimento conservacionista, são pessoas que estão dispostas a enfrentar as mais severas adversidades físicas e psicológicas para extinguirem, com suas próprias mãos, os incêndios florestais que surgem e acometem o parque e seu entorno”, aponta nota em site do instituto que gerencia o PNCD. 

Ainda segundo informações, atuar como brigadistas é uma dedicação que dura décadas ao combate a incêndios e conta com brigadas voluntárias. Para mais informações, o interessado pode acessar o blog do parque, ou entrar em contato pelos telefones (75) 3332-2310 ou (71) 3332-2418.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp