Jaguatirica é encontrada morta na BA-142 na altura do município de Ibicoara - Ibicoara de Todos

Jaguatirica é encontrada morta na BA-142 na altura do município de Ibicoara

O animal foi fotografado por morador que afirmou ser difícil encontrar essa espécie na região

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Pablo Jorge Caires)
Um filhote de jaguatirica foi encontrado morto na última quarta-feira (24) na estrada BA-142, na altura do distrito de Cascavel, município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, o felino foi atropelado e morreu no local. O animal foi fotografado pelo morador da região Pablo Jorge Caires. 


O morador disse que não é comum encontrar essa espécie do felino na região, mas que a presença de suçuarana é bem corriqueira. “Estava conversando sobre isso hoje [quinta, 25]. É mais comum encontrar suçuarana por essas matas daqui”, salienta. “Ela foi atropelada, encontrei na pista o corpo”, completa Pablo. 
Conforme a bióloga Laisa Brito, pelo porte é possível que seja mesmo uma jaguatirica. Ela foi procurada pelo Jornal da Chapada e disse que é bem difícil encontrar esse animal na Chapada Diamantina. A jaguatirica tem reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá é a espécie mais próxima da jaguatirica. É possível encontrar esse animal desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica. 

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp