A Cachoeira da Fumacinha estampa os postais da Chapada Diamantina com a longa queda d’água em meio ao dramático e espetacular cenário dos cânions da região.
Informações Jornal da Chapada(Foto: Reprodução/ Facebook) |
“A Cachoeira da Fumacinha estampa os postais da Chapada Diamantina com a longa queda d’água em meio ao dramático e espetacular cenário dos cânions da região. Com mais de 280 metros de paredões rochosos, o caminho desta cachoeira está entre os mais difíceis e recompensadores da Chapada Diamantina. Com 100 metros de quedas d’água, a Fumacinha é quase um mito entre os amantes de trilhas”, declara o internauta em uma página nas redes sociais.
Considerada uma das mais belas quedas, a Fumacinha exige um preparo físico. Seu percurso não é um dos mais fáceis. A rota pode ser feita por baixo, a saída é a partir de Ibicoara. E por cima, a partir de Mucugê. Indo por cima, a vista da cachoeira é diferenciada, e ela pode ser acessada descendo por uma fenda em seu paredão rochoso. Todo esforço é válido para contemplar e se banhar nas águas escuras exclusivas da região. O mais importante é ir se preparado e com os equipamentos adequados, comida e água para se abastecer, pois o percurso é longo e exige muito da resistência física.
Confira vídeos divulgados neste mês de abril
Compartilhar WhatsApp