Cachoeira da Fumacinha impressiona com volume de água; confira vídeos divulgados - Comando Brasil

Cachoeira da Fumacinha impressiona com volume de água; confira vídeos divulgados

A Cachoeira da Fumacinha estampa os postais da Chapada Diamantina com a longa queda d’água em meio ao dramático e espetacular cenário dos cânions da região.

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Impressionante é a beleza que encontramos na região chapadeira. Fascinante, mais ainda, é encontrar suas belas cachoeiras com um imenso volume de água. Assim foram os registros, feitos por internautas, da Cachoeira da Fumacinha que fica no município de Ibicoara, sul da Chapada Diamantina. Próxima a Cachoeira do Buracão, sua trilha envolve uma caminhada que dura aproximadamente quatro horas (ida e volta somam oito horas) ao longo do leito do rio, atravessando cânions, lagos e cachoeiras, passando por rocha escorregadias e o privilégio de contemplar sua queda d’ água de 100 metros e a inestimável biodiversidade que a Chapada tem a nos oferecer.


“A Cachoeira da Fumacinha estampa os postais da Chapada Diamantina com a longa queda d’água em meio ao dramático e espetacular cenário dos cânions da região. Com mais de 280 metros de paredões rochosos, o caminho desta cachoeira está entre os mais difíceis e recompensadores da Chapada Diamantina. Com 100 metros de quedas d’água, a Fumacinha é quase um mito entre os amantes de trilhas”, declara o internauta em uma página nas redes sociais.

Considerada uma das mais belas quedas, a Fumacinha exige um preparo físico. Seu percurso não é um dos mais fáceis. A rota pode ser feita por baixo, a saída é a partir de Ibicoara. E por cima, a partir de Mucugê. Indo por cima, a vista da cachoeira é diferenciada, e ela pode ser acessada descendo por uma fenda em seu paredão rochoso. Todo esforço é válido para contemplar e se banhar nas águas escuras exclusivas da região. O mais importante é ir se preparado e com os equipamentos adequados, comida e água para se abastecer, pois o percurso é longo e exige muito da resistência física.


Confira vídeos divulgados neste mês de abril




Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário