Professores municipais de Itabuna estão em greve a um mês - Ibicoara de Todos

Professores municipais de Itabuna estão em greve a um mês

De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), a paralisação afeta 98 escolas e 17 mil alunos na cidade

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução TV Santa Cruz)
Cerca de 17 mil alunos da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, são afetados com a greve dos professores municipais que completa um mês nesta quarta-feira (3). A informação é do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) que disse ainda que 98 escolas foram atingidas com a paralisação.


Segundo o G1, os professores reivindicam 6,81% de reajuste para docentes de nível II e III, são contra a mudança do regime trabalhista, que é a CLT, para um regimento estatutário próprio, e exigem o pagamento de salários atrasados para professores em desvio de função.


Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) informou, conforme o site, que será realizada mais uma reunião com dirigentes do Simpi, nesta quarta-feira (3), no gabinete da secretaria. O objetivo do encontro, segundo o órgão, é manter o diálogo e a conversa em torno do pleito apresentado pelo Simpi na campanha salarial deste ano.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp