Brasil perde para Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa - Ibicoara de Todos

Brasil perde para Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa

Seleção sofre dois gols no primeiro tempo, volta melhor e domina segundo mas não consegue reverter desvantagem e dá adeus para a Rússia

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/ Fifa)
O sonho acabou. Mesmo que embalado pela grande campanha na primeira fase e a vitória tranquila contra o México nas oitavas de final, o Brasil não soube se impor contra um disciplinado time da Bélgica e deu adeus para a Copa do Mundo após ser derrotado por 2 a 1.

Com Fernandinho no lugar de Casemiro como única mudança, forçada, o Brasil partiu pra cima e dominou o jogo nos 10 primeiros minutos. Após uma sequência de gols perdidos por falta de aproveitamento na última bola, veio o primeiro golpe. Em cobrança de escanteio, Gabriel Jesus e Fernandinho não entenderam e o meia jogou contra a própria meta. 1 a 0 para a Bélgica aos 12′ do primeiro tempo.
Após o primeiro gol, a Bélgica tomou o controle do jogo e passou a explorar os contra-ataques com o espaço que o Brasil dava. Aos 30′, foi letal. Quatro toques na bola foram suficientes para que a bola chegasse em De Bruyne e esse soltasse pé no cantinho de Alisson.

Segundo tempo – No retorno para a segunda etapa, mesmo com as péssimas exibições de Fernandinho, Paulinho e Gabriel Jesus, Tite tirou Willian e colocou Firmino. A proposta tática deu resultado e o Brasil tomou o controle do jogo.
Com um ataque mais móvel, a bola penetrou mais na área belga mas faltava a definição. Foi aí que Tite colocou Renato Augusto no lugar de Paulinho e a esperança retornou. Em belo cruzamento de Coutinho, o meia subiu e testou para o fundo das metas de Courtois.
A partir daí, a blitz brasileira tomou forma. Boas chances perdidas com Firmino, Coutinho, Renato Augusto e Neymar. Umas explodindo na defesa e outras esbarrando em uma fantástica noite do goleiro Courtois. Ao fim, ficou a frustração. Os belgas passam e enfrentam a França na semifinal. O hexa? Fica para 2022.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp