Grupo explode 2 agências e usa pacientes como reféns em Ipirá - Ibicoara de Todos

Grupo explode 2 agências e usa pacientes como reféns em Ipirá

Vítimas foram liberadas após o crime, que ocorreu na cidade de Ipirá. Grupo também incendiou um carro em frente à sede da Polícia Militar.

Informações G1 BA
Área interior de uma das agências ficou completamente destruída (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Área interior de uma das agências ficou completamente destruída (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (4), na cidade de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os criminosos fizeram pacientes que iriam viajar para tratamento como reféns e atearam fogo em um carro em frente à sede da Polícia Militar. Eles foram liberados posteriormente, em um local próximo à cidade. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, cerca de 25 homens participaram do crime. Durante a ação, foram disparados vários tiros, que assustaram os moradores da cidade. Os criminosos fugiram depois da ação.

"Eu moro no fundo do Banco do Brasil. Só se via gente correndo, tudo assustado, e eles [bandidos] atirando e soltando aqueles explosivos. A gente ouvia eles dizendo: 'traz mais, traz mais'", relatou o aposentado Nilton Freitas.

Diolândia, que também mora perto das duas agências, disse que acordou com o barulho dos tiros. "Começou a partir de 1h45 da manhã. A gente começou a ouvir os tiros e eu falei para meu marido que era bomba. Ele disse que era tiro. Foi [sic.] aproximadamente 50 minutos sem parar, só de tiro", relatou.


Segundo a polícia, os bandidos se dividiram em quatro grupos para praticar os ataques. Um deles foi para uma casa de passagem, onde os pacientes que se preparavam para viajar em um ônibus foram feitos reféns.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos bloquearam uma via próxima às agências com o ônibus, liberando apenas as mulheres. Os homens foram levados como reféns, mas posteriormente liberados nas proximidades do povoado de Pau Ferro, em Ipirá. A polícia não soube informar quantas pessoas foram feitas reféns.

Outro grupo foi para a sede da PM, onde uma viatura foi incendiada para impedir a saída dos policiais. O terceiro grupo também foi até a Delegacia Territorial da cidade para dificultar que policiais saíssem.


Um outro grupo foi até as agências bancárias, que ficam localizadas a poucos metros uma da outra, na Praça Roberto Cintra. Eles efetuaram cerca de oito explosões, segundo a polícia. As duas agências ficaram destruídas. Não há informações sobre se os criminosos conseguiram levar alguma quantia.

A PM informou que reforçou a segurança na região com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e Chapada, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer) e da 98ª CIPM.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp