Fogo atinge a Chapada Diamantina na região entre o Vale do Pati e Andaraí

O presidente da Cifa diz que o trajeto para o combate é longo e que os brigadistas devem andar muito para chegar até as chamas 

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação/ CIFA)


Um incêndio florestal na região entre o Vale do Pati e a cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, foi identificado nesta quinta-feira (1) por brigadistas voluntários. De acordo com informações do presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, uma equipe da brigada já está em direção ao foco para iniciar o combate. “Está acontecendo agora. A Cifa já está mobilizada, subiu agora as 15h um esquadrão com sete pessoas”, frisa Vieira ao Jornal da Chapada. Durante a noite estará subindo mais um esquadrão da Cifa. 

Ainda segundo o presidente da Cifa, o clima quente e a baixa umidade têm contribuído para a ocorrências de focos neste primeiro semestre. Homero diz que o trajeto para o combate é longo e que os brigadistas devem andar muito para chegar até as chamas. “O acesso, apesar de ter trilha, é difícil. Vão gastar de uma hora e meia a duas horas de caminhada. Umidade muito baixa, sol muito quente e muita biomassa contribuem. Vamos aguardar o primeiro combate e então teremos maiores informações”, completa.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário