Barra da Estiva recebe secretário estadual para assinatura de contrato de 401 cisternas - Ibicoara de Todos

Barra da Estiva recebe secretário estadual para assinatura de contrato de 401 cisternas

A assinatura acontece em cerimônia com a presença do secretário Carlos Martins e do prefeito João Machado, além de autoridade locais

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução/ Jornal da Chapada)


O secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, assina nesta segunda-feira (5), às 10h, a ordem de serviço para execução de 401 cisternas de 16 mil litros no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. A construção se dará por meio do contrato emergencial com a Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFA). A assinatura acontece em cerimônia com a presença do prefeito João Machado e autoridade locais.


Mais de R$ 1 milhão será investido no contrato, que vai atender famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), residentes na zona rural e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e afetados pela seca. “O Programa Cisternas é uma grande iniciativa, do nosso governo, de convivência com a seca que atinge o território baiano. Com água armazenada em quantidade e qualidade, a cisterna viabiliza uma condição de vida humana mais digna para as famílias”, declarou o secretário.


Além do Programa Cisternas, executado pela SJDHDS em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e entidades sociais, outras ações são desenvolvidas para capacitação, formação e acompanhamento técnico para a convivência com o semiárido e para o estabelecimento da segurança alimentar e nutricional das famílias selecionadas, que devem ser co-responsáveis pela implementação do projeto.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp