Merenda Escolar é aprovada por 82% dos alunos da Rede Pública - Ibicoara de Todos

Merenda Escolar é aprovada por 82% dos alunos da Rede Pública

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Educação de Ipiaú, por meio da Cantina Central, realizou no segundo semestre de 2017, um teste de aceitabilidade da alimentação que é oferecida aos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. 

De acordo com a Nutricionista Brenda Habib, o objetivo foi avaliar a qualidade do serviço prestado aos escolares e satisfação quanto à merenda servida, tanto de preparações antigas quanto de novas preparações incluídas no cardápio. Tudo isso, visando melhorar a adesão e o rendimento escolar.


O resultado foi comemorado pelo Secretário de Educação, Alan Márcio, e a Diretora da Cantina Central, Josélia Vieira. Do total de 400 alunos que responderam ao questionário, 82.25% disseram que adoram à merenda. A rejeição é de apenas 17.75%. Entre as preparações mais bem aceitas estão bolo, suco, pães com recheio, macarronadas, feijão tropeiro, salada de frutas, ovos mexidos. As menos aceitas são sopa e mingau.  "Esse é o esforço da Prefeita Maria das Graças que não economiza e garante produtos de qualidade", destacou Josélia.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp