Ipiaú: Casarão foi palco de evento do Fórum de Cultura da Bahia - Ibicoara de Todos

Ipiaú: Casarão foi palco de evento do Fórum de Cultura da Bahia

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O Fórum de Cultura da Bahia realizou no último final de semana, em Ipiaú, mais uma edição do projeto “Diálogos do Fórum de Cultura da Bahia”. O evento com apoio da Prefeitura Municipal, através das suas Diretorias de Cultura e Eventos (Marcelo Batista, Caio Braga e Sunelma Calhau), mobilizou dezenas de agentes culturais de diversas cidades baianas e teve inicio na noite de sábado, 20/01, no Casarão de Zé Américo, com uma extensa programação. 

As expressões em cena, mostrando a arte em multiplicidade, arrancaram aplausos de uma platéia atenta que lotou a área verde do espaço reafirmando sua tendência para os bons espetáculos. Além das performances de dança, canto, teatro, capoeira e maculelê, os olhares da platéia também se voltaram para a exposição do fotografo Marcos Reis que ocupou duas salas do secular prédio, trazendo imagens do cotidiano e paisagens ipiauenses.

(Foto: Divulgação)

Clara Sena, Larissa Souza, Brendo Lee, Samuel, Alisson, Mateus Felix, Silvan, Ricardo Santana, Andressa Menezes, Caroline e Mariana Nogueira, Dinho Coelho, Carlos Henrique, Caio Braga e Tainan Galdino, Elcinho e Kalissa, Edmilson e o Grupo Enigma, Lurdinha Bezerra, Joalisson e o Grupo Arte Modelo, dentre outros agentes culturais, fizeram bonito, superaram expectativas, mostrando o tanto de talento que ronda por aqui. 

A cantora Clara Sena, cujo talento tem impressionado experientes conhecedores da  musica  e evidenciado sua tendência de converte-se em “pop star”, foi um dos principais destaques dessa Noite Cultural.  Roqueira por excelência ela  mostrou porque  nasceu para brilhar. 

No dia 21, domingo, aconteceu, no auditório do  Salão Paroquial Padre Xavier, a solenidade oficial do Fórum, reunindo representações e lideranças. A principal discussão do evento  foi em torno do tema “Desafios Territoriais para Implementação das Políticas Culturais”. Leia em matéria a ser postada nesta quinta-feira, 25. Informações de José Américo Castro.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp