A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação, já iniciou a renovação de matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com Alan Márcio, Secretário da Pasta, o objetivo do atual governo é aumentar o número de alunos, expandindo o acesso à educação no município.
Nesta primeira etapa, até o dia 29 de dezembro, os responsáveis dos estudantes da Educação Infantil (1º e 2º períodos), de Ciclo de Alfabetização (1º e 2º anos), Creches, da IV Unidade (3º a 5 anos e 5º a 9º anos), devem efetuar o procedimento na Unidade Escolar que o filho estuda, assinando um termo de renovação de matrícula. Em caso de não confirmação, o aluno perderá automaticamente a vaga.
Já as matrículas para alunos novos provenientes de outras Escolas ocorrerão em 2018, no período de 02 a 20 de janeiro. Para isso, o responsável deve entregar os seguintes documentos: histórico escolar (original); certidão de registro civil ou carteira de identidade (cópia); cartão do SUS (cópia); 02 fotos 3x4 recentes; comprovante de residência (cópia); número de identificação social (NIS), se beneficiário do Programa Bolsa Família (cópia); e laudo médico ou avaliação psicológica, caso tenha necessidades especiais.
Compartilhar WhatsApp