Caminhada movimenta Novembro Negro em Ipiaú - Ibicoara de Todos

Caminhada movimenta Novembro Negro em Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI


A Prefeitura de Ipiaú, por meio do Núcleo Municipal de Políticas de Igualdade Racial vinculado à Secretaria de Ação Social, realizou na manhã desta sexta-feira(24/11), uma Caminhada contra o Racismo e todas as formas de preconceito. A ação faz parte do cronograma de atividades organizadas pelo município em alusão ao Novembro Negro. 
Na oportunidade, a Prefeita Maria das Graças, presente na caminhada, destacou a importância do combate do racismo. "Juntos vamos combater o racismo e todas as formas de preconceito. Juntos mostraremos que todos são iguais, independente de cor, sexo, raça, orientação sexual e religião. Que Ipiaú seja um exemplo de respeito e tolerância!", comentou.



Já a Secretária de Ação Social, Nena Costa, fez questão de enfatizar a sua alegria pela realização do projeto. "Quero parabenizar toda a equipe do Social. É muito gratificante trabalhar para combater o racismo. Infelizmente, uma conduta ainda presente em nossa sociedade", ressaltou.

A caminhada percorreu as ruas centrais de Ipiaú e contou com ampla participação da sociedade civil organizada;  alunos das Escolas da Rede Pública Municipal e Estadual; representantes de religiões de matriz africana; usuários e oficineiros dos CRAS. Os Vereadores Alessandro Moreira, Josenaldo de Jesus, Andreia Novaes, Orlando Santos, Lucas Louzado e Lucas de Jesus também estiveram presentes. 

Veja mais fotos:


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp