Saúde Mental é tema de Roda de Conversa organizada pelo CAPS de Ipiaú - Ibicoara de Todos

Saúde Mental é tema de Roda de Conversa organizada pelo CAPS de Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Ipiaú, vinculado à Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira(11/10), uma Roda de Conversa "Como está sua Saúde Mental?". O evento aconteceu no auditório do Colégio Celestina Bittencourt e contou com várias palestras. 

O objetivo foi mostrar para as pessoas que a saúde mental envolve muito mais do que as doenças que atingem a mente. Desta forma, essa temática esteve presente nas palestras desenvolvidas por Ciro Pestana, Psicólogo; Jorge Sampaio, Psicólogo Caps Ad, na regência técnica em saúde mental do Núcleo Regional de Saúde Sul; e Tarcísio Pereira Guedes, Psicólogo, Psicanalista Clínico e Professor da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Jequié (Curso de Psicologia).

Juntamente com a Equipe CAPS e as Coordenadoras Jéssica Bacelar e Liviane Moraes, ainda foi enfatizada a importância do cuidado para a garantia de uma saúde mental saudável. A Secretária de Saúde, Meirinha Alves, esteve presente e destacou a luta de toda a equipe com foco na garantia dos serviços nos padrões máximos de qualidade.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp