Prefeita Maria das Graças participará de manifestação da UPB em Salvador - Ibicoara de Todos

Prefeita Maria das Graças participará de manifestação da UPB em Salvador

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, confirmou presença no Movimento Pró-Município que acontecerá nesta quinta-feira(26/10), em Salvador. A mobilização foi definida entre a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Prefeitos de diversas regiões do estado,com o objetivo de chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que assola os municípios.
A concentração acontece às 8h, na sede da UPB, com marcha, às 8h30, em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) – trajeto: 3ª Avenida, 5ª Avenida e 1º Avenida. No Plenário da Alba, às 9h30, acontece a sessão especial para discutir demandas dos municípios baianos. O movimento, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Neste período, a Prefeitura de Ipiaú funcionará apenas no regime de expediente interno, sem atendimento ao público. Um pano preto será hasteado e uma faixa colada em sinal de protesto. 
(Foto: Divulgação)

Os Prefeitos defendem diversas pautas importantes para evitar que muitas prefeituras fechem as portas, a exemplo da  edição de Medida Provisória para garantir o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), no aporte de R$ 4 bilhões, a fim de possibilitar que as administrações municipais fechem as contas do ano de 2017; repasse imediato dos Royalties do Petróleo pelo Governo do Estado para os municípios baianos; retirada das despesas dos Programas Federais do cômputo dos gastos com pessoal; e revisão do Pacto Federativo – Ínfima projeção de aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para o ano de 2018, tão somente no importe de 3.95%.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp