Núcleo de Convivência de Córrego de Pedras reforça ações da Secretaria de Ação Social no Distrito - Ibicoara de Todos

Núcleo de Convivência de Córrego de Pedras reforça ações da Secretaria de Ação Social no Distrito

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A quinta-feira(19/10), do Núcleo de Convivência localizado em Córrego de Pedras, Distrito de Ipiaú, foi agitado com muita programação para os usuários. Vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), a Unidade tem se destacado pela quantidade de eventos já realizados. Atualmente, é coordenado pelo Servidor Clebson Souza.

Desta vez, uma equipe da Secretaria de Ação Social esteve no Distrito para esclarecer e cadastrar os beneficiários do Benefício da Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, evitando a necessidade de deslocamento até a sede da Secretaria. A ação destaca os esforços do atual governo em aproximar ainda mais os serviços da população.

Uma palestra em combate ao Câncer de Mama também foi realizada pelo Agente Comunitário João Francisco para as usuárias do serviço de convivência, com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção. Durante à tarde, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitou residências e a escola para atendimento psicológico, bem como, jurídico. 

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp