Ipiaú realizou a 1ª conferência municipal de vigilância em saúde - Ibicoara de Todos

Ipiaú realizou a 1ª conferência municipal de vigilância em saúde

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

Com o tema “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de qualidade”, a Secretaria de Saúde de Ipiaú e o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta quinta-feira(21/08), a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento aconteceu no auditório do Colégio Celestina Bittencourt e reuniu representantes do Hospital Geral de Ipiaú, Hospital e Clínica São Roque, Clínica São Francisco, Núcleo Regional deSaúde Sul/Jequié, Núcleo Epidemiológico do Hospital Geral Prado Valadares e Vigilância Epidemiológica de Ipiaú.
(Foto: Divulgação)

O evento contou com a palestra da Professora Doutora da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), Adriana Galdino, que reforçou a importância da valorização do Sistema Único de Saúde. Presente na Conferência, a Secretária de Saúde, Meirinha Alves, em seu pronunciamento, destacou a importância das discussões para preparação dos temas que serão encaminhados até a Conferência Estadual.
Já o Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Ipiaú, Everaldo Lourenço, ressaltou o objetivo da Conferência. “Foi propor diretrizes para formular política nacional em Vigilância de Saúde, nas áreas de vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador. Também buscamos o fortalecimento das ações de promoção e proteção a saúde”.
(Foto: Divulgação)

Foram trabalhados quatro subeixos entre os participantes: “O lugar da vigilância em saúde no SUS”; “Responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde”; “Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde”; “Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde”. O evento foi encerrado com a eleição dos delegados municipais. 
(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp