Diversidade cultural foi tema de seminário no Colégio Municipal Ângelo Jaqueira em Ipiaú - Ibicoara de Todos

Diversidade cultural foi tema de seminário no Colégio Municipal Ângelo Jaqueira em Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O Colégio Municipal Ângelo Jaqueira realizou na última sexta-feira (04/08), um seminário multidisciplinar com o tema “Meu Brasil Brasileiro: diversidade e cotidiano”. De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Marta Graciela, reconhecer e valorizar a diversidade humana, partindo de um processo de conhecimento e respeito às identidades culturais foram os objetivos do evento.

O tema abordado no seminário foi escolhido com base no projeto proposto pela Secretaria Municipal de Educação, intitulado “Educação e Cidadania: Escola lugar de participação”. Apresentações de dança, exposições e palestras fortaleceram o combate contra opreconceito. O Colégio Ângelo Jaqueira é dirigido pela Professora Suzane de Almeida. 

(Foto: Divulgação)

Ainda no seminário, o Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Jorge Gomes, realizou palestra sobre os Biomas Brasileiros. Já os Professores Paulo Roberto (História) e José Lourenço (Geografia) abordaram sobre o poder de transformação da juventude. As Professoras Eunaiara Lisboa (História) e Neide Ribeiro (Geografia) também coordenaram o evento. Uma análise crítica do comportamento do jovem atual despertou o debate para questões importantes existentes na sociedade, sobretudo, o racismo e preconceito. 

O Secretário de Educação, Alan Márcio; a Secretária de Governo, Vanda Andrade; Euzeni Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Uilma Ramos, Técnica-pedagógica da Secretaria de Educação também estiveram presentes. 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp