Operação da PF combate crimes cibernéticos em cinco estados - Ibicoara de Todos

Operação da PF combate crimes cibernéticos em cinco estados

Estimativa é que o grupo tenha causado prejuízo superior a R$ 2,5 milhões em fraudes ao sistema bancário

Informações bahia.ba
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (21) a segunda fase da Operação Darkode, que objetiva desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancário, por meio eletrônico, e de investigar a negociação de informações úteis à prática de crimes cibernéticos. A estimativa da corporação é que as ações do grupo tenham causado prejuízo superior a R$ 2,5 milhões, sobretudo mediante fraudes contra o sistema bancário.
Cerca de 100 policiais federais cumprem 37 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. As diligências são executadas em quatro cidades de Goiás e nos estados do Pará, de Tocantins, de Santa Catarina e no Distrito Federal.
O líder do grupo criminoso cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, imposta por sentença condenatória da 11ª Vara Federal de Goiânia em decorrência da prática de crime cibernético, de acordo com informações da corporação.
Na primeira fase da operação, deflagrada em julho de 2015, duas pessoas forma presas. A ação foi coordenada com forças policiais de diversos países contra hackers que se comunicavam por intermédio de um sítio eletrônico denominado Darkode.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp