Mãe de espanhol faz apelo por filho desaparecido há 2 meses na Bahia - Ibicoara de Todos

Mãe de espanhol faz apelo por filho desaparecido há 2 meses na Bahia

Jovem sumiu no ano passado quando fazia trilha na Chapada Diamantina.
Polícia ainda não tem informações sobre localização de espanhol.


Informações G1 BA
(Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)

Com o filho desaparecido desde o final de dezembro do ano passado, a mãe do espanhol Hugo Ferrara Tormo, 27 anos, faz um apelo para encontrar o jovem. "Quero dizer aos brasileiros ou que passam por aqui que, se virem meu filho, para falar que estamos procurando por ele", pediu Isabel Maria Tormo, que também é espanhola.
O espanhol desapareceu no dia 20 de dezembro, na Chapada Diamantina, região turística da Bahia. Ele foi visto pela última vez em um trilha para o Vale do Capão, um dos pontos turísticos mais visitados da região.
"Ele começou a trilha do Vale do Capão para chegar até Lençóis, mas não deu notícias. Não chegou até Lençóis. Estão todos os brigadistas, os bombeiros, a Polícia Militar na procura e não tem nenhuma notícia, ninguém sabe nada. Eu vou continuar aqui [no Brasil] até encontrá-lo", diz a irmã de Hugo, Paula Ferrara Tormo.
Segundo a Interpol na Bahia, a buscas pelo jovem são feitas pelo Corpo de Bombeiros em Ilhéu, mas até agora não há informações sobre a localização do espanhol. Um helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) chegou a prestar apoio às buscas em fevereiro.
Desaparecimento
A informação do desaparecimento do espanhol foi divulgada pela Polícia Federal no dia 4 de fevereiro. Segundo a PF, Hugo Ferrara teria desembarcado no município de Seabra, que fica na região da Chapada Diamantina, e, desde então, não manteve contato com a família.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, com base em informações de familiares, o objetivo do jovem era partir de Seabra para Lençóis, cidades afastadas por cerca de 70 quilômetros. A família relatou à Polícia Federal que Hugo Ferrara não tem costume de ficar sem manter contato por tanto tempo.
De acordo com a PF, a Polícia Civil de Seabra instaurou inquérito para investigar o desaparecimento do estrangeiro. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser passadas através do telefone da delegacia: (75) 3331-4523. A Interpol também pode ser acionada pelo e-mail: interpol.srba@dpf.gov.br.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp