Sisu 2016: MEC divulga resultado; Prouni abre inscrições amanhã - Ibicoara de Todos

Sisu 2016: MEC divulga resultado; Prouni abre inscrições amanhã

Os selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro na universidade selecionada

Informações Correio24horas
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado no site do programa na manhã desta segunda-feira (18). Ao todo, 5,2 milhões de candidatos participaram da seleção para o ensino superior em universidades públicas de todo o país, informou o Ministério da Educação (MEC).
Os  selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro.
Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera. O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Prouni
Quem não tiver êxito no ingresso pelo Sisu pode tentar pelo bolsas no Prouni, que abrirá amanhã as inscrições. O MEC ainda não divulgou o número de bolsas disponíveis neste semestre, mas no ano passado foram oferecidas 6,2 mil vagas na Bahia e 116 mil no país.  
Para fazer a inscrição, é preciso ter feito o Enem 2015 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter tirado zero na redação. Só pode concorrer quem concluiu o ensino médio na rede pública ou se formou na rede particular na condição de bolsista integral.
As inscrições devem ser realizadas no endereço siteprouni.mec.gov.br. Será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o CPF. O candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.
Já para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Só estão dispensados dos requisitos de renda os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica, que fazem parte de quadro permanente de uma instituição pública .
Nesta edição serão duas chamadas online: a primeira ficará disponível entre o dia 25 deste mês e 1º de fevereiro. Já a segunda será publicada no 12 de fevereiro e estará online até o dia 18 do mesmo mês. Quem não for convocado em nenhuma das duas listas pode se candidatar às listas de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro. 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp