Prefeito apresenta hoje programa para empreendedores sociais - Ibicoara de Todos

Prefeito apresenta hoje programa para empreendedores sociais

Iniciativa quer potencializar o empreendedor social, a organização comunitária, os ativos da comunidade e a participação cidadã

Informações Correio24horas
O prefeito ACM Neto participa nesta quinta-feira (22), às 16h, do lançamento do Programa Comunidade Empreende (PCE) Pelourinho, promovido pela ONG Parque Social em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes).
O evento ocorrerá no Cineteatro Góes Calmon, no Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado na Rua do Açouguinho,  1, Pelourinho. Além de Neto, estará presente também a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães.  
Iniciativa quer potencializar o empreendedor social, a organização comunitária, os ativos da comunidade e a participação cidadã (Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio)
Iniciativa quer potencializar o empreendedor social, a organização comunitária, os ativos da comunidade e a participação cidadã (Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio)

O Comunidade Empreende é parte integrante das ações do Pelourinho Dia e Noite, promovido pela administração municipal, e tem o propósito de disseminar a cultura do autodesenvolvimento local e entorno.
Com isso, a iniciativa pretende potencializar o empreendedor social, a organização comunitária, os ativos da comunidade e a participação cidadã. As atividades englobam a identificação de empreendimentos sociais, capacitação, apoio à formalização e estruturação de projetos, assim como orientação na busca de parceiros para implementação das iniciativas.
Cerca de 20 representantes ligados a instituições que já atuam na comunidade irão compor um fórum para discutir propostas de empreendimentos sociais para o local. O desenvolvimento dessas ideias terá auxílio de profissionais especializados na elaboração e formalização dos projetos, assim como na elaboração dos planos de negócios.
O PCE Pelourinho terá duração de um ano e será dividido em etapas. Na ocasião, será realizada também exposição de fotos do publicitário e fotógrafo Kiko Silva, além de apresentação cultural local. O PCE foi concebido com base nos princípios fundamentais do empreendedorismo social, com destaque para o forte engajamento dos atores locais e para a geração de resultados que retratem ações de impacto para as pessoas e comunidades. Antes do Pelourinho, o PCE já havia iniciado as ações no Bairro da Paz.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp