Pai e filho são indiciados por atear fogo em cão vivo em Santa Maria - Ibicoara de Todos

Pai e filho são indiciados por atear fogo em cão vivo em Santa Maria

De acordo com a polícia, a dupla usou gasolina para queimar o animal.
Bud se recupera das queimaduras e deve ter alta em 15 dias.


Informações G1 RS
Cão queimado vivo ainda está internado para recuperaração (Foto: Tiago Guedes/RBS TV)
Cão queimado vivo ainda está internado para recuperaração (Foto: Tiago Guedes/RBS TV)

A Polícia Civil indiciou dois homens suspeitos de atear fogo em um cão vivo em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. O animal ainda se recupera das queimaduras e deve ter alta dentro de 15 dias.
De acordo com a polícia, os homens de 52 e 24 anos, que são pai e filho, foram os responsáveis pela agressão contra o animal. Bud, como o animal é chamado, estava cruzando com uma cadela quando foi queimado pela dupla. Os dois indiciados teriam então usado gasolina para atear fogo no animal.
“As testemunhas disseram que o cachorro saiu gritando daquela casa (dos suspeitos), onde tinha uma cadela no cio. Pelas queimaduras, aparentemente o animal estava tentando cruzar com a cadela. Ali funciona uma oficina mecânica e tinha gasolina”, disse o delegado Jun Sukekava, responsável pelas investigações.
Os dois suspeitos foram indiciados por maus-tratos contra animais, de acordo com o delegado, um crime de menor potencial, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Com o indiciamento, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde será dado andamento ao processo.
Bud, que teve 40% do seu corpo queimado, passou por uma penectomia (retirada do pênis) no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria, e se recupera bem dos ferimentos. Ele também passou por uma fluidoterapia, para hidratar a pele, e também realizou uma operação para a retirada do tecido necrosado das patas traseiras.
Energia positiva para Bud
Após o fato, centenas de pessoas se sensibilizaram com a causa e procuraram maneiras de ajudar o animal. Para centralizar doações, para apoiar o custeamento do tratamento de Bud, além de espalhar mensagens de pensamento positivo e atualizações sobre o estado de saúde, foi criada a página "Amigos do Bud - Santa Maria" no Facebook (clique aqui para acessar), que já conta com mais de 7,6 mil curtidas.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp