Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia - Ibicoara de Todos

Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia

O grupo metralhou a fachada da delegacia, uma viatura da Civil e ainda fez dois moradores reféns

Informações Correio24horas
Os moradores da cidade de Olindina, na microrregião de Ribeira do Pombal, viveram momentos de terror e pânico na madrugada deste sábado (15). Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade, cercou as casas de policiais locais, a delegacia de Polícia Civil e a sede da Polícia Militar na área.
O grupo explodiu os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, fez dois moradores reféns, metralhou a fachada da delegacia e uma viatura da Civil que estava no local. A ação, que durou cerca de 30 minutos, começou por volta das 2h de hoje.
Agência ficou destruída. Quadrilha também cercou as casas de policiais que moram na cidade  (Foto: Bahianamidia.com)
Agência ficou destruída. Quadrilha também cercou as casas de policiais que moram na cidade  (Foto: Bahianamidia.com)

Pelo menos 12 homens montaram guarda na frente da agência e da unidade policial - ambas situadas no Centro de Olindina. Outros ficaram cercando a sede da 6ª CIPM e as casas de policiais moradores da região, afirmou um investigador da Polícia Civil ao Correio
O policial, que preferiu não se identificar, era a única pessoa dentro da unidade quando o terror começou. "Eles já chegaram gritando, xingando e atirando pra cima e na fachada daqui, para ninguém sair. Nesse momento eu já sabia que eles iam assaltar o banco", relatou. 
A outra agência na cidade, do Bradesco, não foi alvo dos criminosos. "Ela até fica perto, mas tem pouco movimento", comentou o investigador. O grupo estava fortemente armado, portando pistolas e fuzis, usando coletes à prova de balas e usando máscaras.
O grupo metralhou a fachada da delegacia, uma viatura da Civil e ainda fez dois moradores reféns (Foto: Bahianamidia.com)
O grupo metralhou a fachada da delegacia, uma viatura da Civil e ainda fez dois moradores reféns (Foto: Bahianamidia.com)

Dois rapazes que voltavam para casa de um festa de aniversário de um amigo, em uma motocicleta, foram interceptados pela quadrilha ao passar pelo local. "Eles foram mantidos reféns sob a mira de um fuzil enquanto durou toda a ação", informou o policial civil, ainda em entrevista ao Correio.
"Os bandidos foram embora e deixaram os rapazes no local. Mas antes disso, eles também ficaram atirando para cima enquanto estavam no banco", relembrou. A ação assustou os moradores da cidade, que acordaram com o barulho dos tiros e da gritaria.
Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia (Foto: Bahianamidia.com)
Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia (Foto: Bahianamidia.com)

A agência foi destruída com o impacto da explosão. Os integrantes do grupo fugiram em carros e motos na direção das cidades de Inhambupe e Alagoinhas. Testemunhas relatam que a quadrilha ainda deixou a cidade atirando. Ninguém ficou ferido.
A quantia roubada durante a ação ainda não foi determinada pela polícia. Após o cerco à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), viaturas da PM realizam buscas pelos criminoso, mas nenhum dos envolvidos foi localizado e preso até às 11h30 deste sábado (15). 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp