Jacaré foge de centro de triagem e é recapturado perto de hotel na Bahia - Ibicoara de Todos

Jacaré foge de centro de triagem e é recapturado perto de hotel na Bahia

Animal de 1,5 metro foi localizado por vigilante em Vitória da Conquista.
PM foi acionada; animal deve ser devolvido à natureza ainda esta semana.

Informações G1 BA
Jacaré foi recapturado após fugir em Conquista. (Foto: Perivaldo Gonzaga/Site Elite Notícias Blog)
Jacaré foi recapturado após fugir em Conquista.
(Foto: Perivaldo Gonzaga/Site Elite Notícias Blog)
Um jacaré que fugiu do centro de triagem de animais silvestres do Ibama foi resgatado perto de um hotel na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, na noite de domingo (15). De acordo com a veterinária Rosana Ladeia, o animal foi avistado pelo vigilante do estabelecimento, localizado na Avenida Integração.
Assustado, o funcionário acionou a Polícia Militar. "Ele ligou por volta das 21h e deslocamos uma equipe para fizer o resgate do bicho, que estava a poucos metros daqui. Conseguimos recapturá-lo 15 minutos depois da fuga. A captura exige certa habilidade, mas ele não deu trabalho", disse a veterinária. 
Ainda não se sabe como o jacaré, que tem cerca de 1,5 metro conseguiu fugir. O animal está no centro de triagem desde o mês passado, quando foi encontrado por agentes do Ibama em uma lagoa no município vizinho de Anagé, também no sudoeste da Bahia.
Ainda de acordo com a veterinária, o jacaré deve ser solto ainda nesta semana. "É o único jacaré que temos aqui. A nossa função é resgatar animais geralmente apreendidos por órgãos ambientais, cuidar e devolver para a natureza", conta.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp