Jovem de Ituaçu lança livro por editora nacional - Ibicoara de Todos

Jovem de Ituaçu lança livro por editora nacional

"A garota do espelho", com mais de 400 páginas, foi escrito por Parla de Paula, de Ituaçu, e será lançado em Vitória da Conquista pela Novo Século

Informações aprochego.com
(Foto: Divulgação)
Com apenas 18 anos, a estudante de moda Parla de Paula lançará seu primeiro livro, "A garota do Espelho", pela editora Novo Século, uma das maiores do Brasil.
O lançamento está previsto para ocorrer na Livraria Nobel, no dia 22 de novembro, no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista.
A publicação, com pouco mais  de 400 páginas, está em fase de finalização para impressão e terá distribuição nacional.
Natural de Ituaçu, na Chapada Diamantina, Parla conta que está muito ansiosa pelo lançamento do livro e que sua felicidade é tanta que "a ficha ainda não caiu".
"Sei que muita coisa vai mudar na minha vida depois do lançamento, minha família e amigos estão muito felizes comigo, e espero que as pessoas possam gostar da publicação", disse Parla.
Romance
O livro é um romance baseado na vida da própria autora.
No início da adolescência, Parla, que fazia balé, começou a ter problemas com a alimentação, na busca por ser cada vez mais magra.
Foi quando desenvolveu a bulimia (comia e depois forçava o vômito) e a anorexia (medo de ganhar peso).
E se olhava constantemente no espelho, daí a inspiração para o nome do livro, que fala de como as meninas enxergam a si mesmas.
O livro mostra como a personagem principal superou o problema.
"Minha relação com a comida era horrível, passei a sentir dores, vontade de colocar pra fora, comecei a emagrecer bastante, meu cabelo começou a cair. Tive de parar de dançar balé porque não conseguia ficar equilibrada nas sapatilhas. E percebi que estava começando a desistir dos meus sonhos por algo que não valia a pena. Então descobri que parar não é tão fácil quanto começar", contou a jovem. 
Alerta
Segundo Parla, uma das intenções do livro é abrir os olhos de muitas meninas para os distúrbios alimentares, "pois é uma coisa que pode fazer muito mal mesmo". 
"A mensagem que passo é acreditar sempre nos sonhos e colocá-los sempre como mais importantes do que os seus medos", declarou Parla, que informa já ter mais dois livros para serem lançados pela mesma editora.
Para conseguir a publicação, ela disse que enviou o currículo e informando sobre o livro. Após passar por alguns testes, foi aprovada e conseguiu a publicação.
"Foi influência do meu avô, que sugeriu mandar o livro pra editora. Se não fosse por ele, acho que não teria mandado, pois eu só escrevia para passar o tempo mesmo", contou.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp