Cientistas afirmam que focas estupram pinguins e tentam entender fenômeno - Ibicoara de Todos

Cientistas afirmam que focas estupram pinguins e tentam entender fenômeno

mas indicaram que existem suspeitas de que oPrincipal justificativa deve ser drástica diminuição no número de focas fêmeas

Informações Correio24hs
(Foto: Reprodução/Mirror)
Um grupo de cientistas que trabalha com documentários sobre a vida selvagem do sub-antártico ficaram bastante surpresos ao constatar diversos casos de estupro envolvendo focas e pinguins. 
De acordo com informações do The Huffington Post diversas focas antárticas foram flagradas forçando o ato sexual com pinguins-rei na Ilha Marion, no Atlântico Sul. 
Os cientistas ainda não sabem explicar o fenômeno, mas indicaram que existem suspeitas de que o motivo seja uma drástica diminuição no número de focas fêmeas. Com isso, os machos tentam forçar o sexo com pinguins, independente do sexo.
De acordo com o grupo, as focas tentam penetrar os animais por meio das cloacas, o que pode causar graves danos. Em alguns casos, as focas aproveitam ainda para matar o pinguim e se alimentar dele. 
Em 2011, um estudo comprovou que focas também sofriam com o problema e eram estupradas por lontras, que chegaram a matar diversas focas durante o ato sexual.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp