O governo federal reconheceu situação de emergência em 23 municípios - Ibicoara de Todos

O governo federal reconheceu situação de emergência em 23 municípios

A decisão está presente em portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicada no Diário Oficial da União de hoje.

(Foto: Jornal Eco)


O governo federal reconheceu nesta quinta-feira (31) situação de emergência em 23 municípios dos Estados da Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina que enfrentaram desastres causados por problemas climáticos. 

Na Bahia, a lista inclui Iuiú, Jussiape, Cansanção e Serra do Ramalho, por estiagem. A decisão está presente em portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicada no Diário Oficial da União de hoje. Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação. 

O governo reconheceu estado de calamidade pública no município catarinense de Águas de Chapecó, afetado por fortes chuvas que atingiram Santa Catarina no final de junho. A localidade foi atingida pelas águas dos rios Chapecó e Uruguai. Casas foram arrastadas pelas águas e deixaram diversas famílias sem moradia. 

Conforme o Ministério da Integração Nacional, calamidade pública representa uma situação anormal, decretada em razão de desastre, que em razão da magnitude dos danos, requer auxílio direto e imediato do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação. Informações Bahia NotÍcias
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp