Ação envolve 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Lançamento ocorreu nesta quinta-feira, no Palácio Rio Branco
Vítimas de abuso no interior no último dia 27. Campanha lançada hoje quer evitar novos casos |
Com o slogan "Não Desvie o Olhar", a campanha nacional contra a exploração sexual infanto-juvenil foi lançada no Palácio do Rio Branco, nesta quinta-feira (5), em Salvador. Realizada pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI/CN) e pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a campanha envolve 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também será veiculada em outros 19 países da África e Europa.
De acordo com a prefeitura de Salvador, um observatório contra exploração sexual de crianças e adolescentes será implantado na capital aproveitando a experiência do Carnaval com o enfrentamento à discriminação racial e violência contra mulheres. A previsão é de que a partir de fevereiro a campanha comece a circular em táxis, hotéis, restaurantes, bares, aeronaves, aeroportos, estradas, pontos de ônibus, agências de viagens, estádios e redes sociais.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a cada ano são traficadas 1,2 milhão de crianças e adolescentes para a exploração sexual e o trabalho infantil. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no mundo, há uma estimativa de que existam 115 milhões de crianças, entre 5 e 17 anos, envolvidas nas piores formas de trabalho infantil, sendo 43% em situação de exploração sexual.
Além das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, a ação também será veiculada no exterior. Promovida pela rede ECPAT (sigla do inglês End Child Prostitution And Trafficking – Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil), a campanha irá circular na França, Áustria, Holanda, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Gâmbia, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Madagascar, Romênia, República Tcheca, Quênia, África do Sul, Reino Unido, Senegal e Estônia. Informações G1 BA
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