Preso trabalhava na construção de duas novas celas na unidade.
Segundo a polícia, ele abriu todas as celas, mas outros detentos não saíram.
Um preso da Delegacia de Palmas de Monte Alto, cidade localizada na região sudoeste da Bahia, arrombou cadeados da unidade e conseguiu fugir com um colega, na noite de quarta-feira (30). De acordo com informações da polícia, o preso estava custodiado na carceragem da delegacia e estava liberado pela Justiça para trabalhar na construção de duas novas celas da unidade.
Segundo a polícia, ele usou uma das ferramentas que trabalhava para arrombar a sala do delegado e do carcereiro, que fica no mesmo lugar. O caso ocorreu por volta das 17h30. A polícia informou que no momento da ação não havia ninguém na delegacia (delegado, carcereiro, escrivão ou Polícia Militar).
Veja mais
Ainda de acordo com a polícia, na sala do delegado, o preso pegou a chave de uma moto apreendida na delegacia, um revólver calibre 32 e um capacete. Antes de fugir, ele arrombou os cadeados da área de acesso à carceragem e arrombou todas as celas. Todos os presos foram soltos, mas, segundo a polícia, apenas um deles fugiu com o outro interno.
Os dois respondem por roubo. O mentor da ação, de acordo com a polícia, estava em regime semi-aberto e sairia da prisão aproximadamente no prazo de um mês. O outro fugitivo estava preso há cerca de um mês. Até as 14h30 desta quinta-feira (31) nenhum dos fugitivos foi recapturado.
A Delegacia de Palmas de Monte Alto tem capacidade para 10 presos e abrigada 10 no momento da fuga. A polícia informou que o carcereiro chegou na delegacia logo após o ocorrido, por volta das 18h, e encontrou os presos fora da carceragem. Informações do G1 BA